Life and Style

Life And Style - Luxury Marketing & Consulting
Cadastro denewsletter
As matériasmais lidas
@marcelolifeandstyle

22

06

BLACK STAR – joias masculinas Marcelo Novaes

Categorias: Design

                        COMPORTAMENTO  E  O HOMEM  GLOBAL

Style

Desde que os efeitos da globalização e da internet assolaram o mundo nos anos 90, perfis de comportamento nunca foram os mesmos… tornou-se comum ouvir falar de “tribos” em busca de auto-expressão e identidade.

Nessa viagem no tempo, o valor de atribuições de sexo, cor, idade, raça foram lentamente sendo substituídas por preferências e escolhas. Independente da distinção entre gêneros, homens e mulheres a revalidar o sentido da auto expressão. Mais importante que perpetuar convenções, importante é assumir opções, eleger escolhas que revelam personalidade.

A medida que o esporte, a street art,  o comportamento de guetos começam a influenciar a moda a partir dos anos 2000, assistimos o comportamento masculino assumir interesses mais distantes do clássico convencional. De repente, a estética masculina começa a ser mais livre,  mais arrojada. O design começa a agregar valor a manifestações estéticas masculinas – as cores vibrantes dos tênis, a formas mais justas de calças e camisas, o corte de cabelo mais arrojado…  de uma hora para outra a indústria cosmética para homens registra um dos mais altos crescimentos de vendas nas áreas de perfumaria e cremes de beleza voltada para o público masculino.

Nesse aspecto é importante frisar um outro fator decisivo no século XXI: comportamentos de capricho, de vontade de se cuidar, e a atenção com a própria aparência aos poucos deixa de ser associado ao universo gay e toma conta do comportamento homem com um ser mais plural. Jogadores de futebol, ídolo do tênis, machões do cinema começam a revelar – e inspirar – o interesse do homem por detalhes de estilo.

Ao mesmo tempo que trabalhar moda masculina exigem percepção e refinamento apurados, a cada dia vemos homens mais livres de mães e esposas fazerem escolhas de estilo. Numa época em que a liberdade torna-se um símbolo de valor, informação na área do estilo masculino afeta a posição social, a ascensão profissional e o poder de sedução. Hoje é OK um jovem homem entender tanto de moda, de tendências de corte de cabelo, de produtos para o asseio da barba, quanto conhecer os jogadores do seu time de futebol…

                             JOIAS MASCULINAS MARCELO NOVAES

 site

Com mais de 25 anos na área de joalheria e pesquisa no consumo de luxo, acompanho o crescimento do fenômeno de homens cuja  expressão individual reflete-se em objetos de desejo como acessórios, joias, óculos, sapatos…

Com experiência no atendimento em alta joalheria, era frequente ouvir homens reclamarem da pouca variedade de produtos disponíveis para o público masculino. Outra observação frequente era o fato de joalheiras acreditarem que joia para homem resumia-se a relógios… mas tudo isso é compreensível quanto percebe-se que não é fácil fazer moda para homem, nem inovar , nem atender um público com exigências de fidelização e critérios de qualidade tão altos quanto o masculino.

Unindo experiência em alta joalheria ao desafio de atender e educar um emergente e exigente mercado, há 6 meses desenvolvo a minha primeira coleção de joias, dedicada exclusivamente  ao público masculino. Independentemente de orientações sexuais, as joias masculinas Marcelo Novaes têm a missão de alinhar a tecnica e o acabamento de alta joalheira com a ergonomia de formas, cores, lapidações que refletem o comportamento do novo homem por objetos de desejo. Minha missão é propor soluções para um homem mais livre em busca de autoconhecimento e de escolhas individuais, que refletem o HOMEM GLOBAL.

Black Star

LINHA BLACK STAR

A coleção Black Star reúne  o brilho maciez da prata 950, a força do diamante negro, o mistério do rodium negro, o acabamento artesanal feito a mão. Todas as joias estampam o símbolo do ASTERISCO que assim como num texto indica aquilo que é mais importante, a joia Marcelo Novaes não rouba a cena do usuário, mas complementa e revela o estilo individual que o homem já tem dentro de si.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na linha BLACK STAR, a espiral lembra que nunca passamos no mesmo ponto duas vezes… o tempo passa e nos renovamos a cada minuto. Diamantes em cada extremidade lembram a magia do início, do meio e do final do trajeto da vida, que deve ser vivida em toda sua plenitude. Os anéis tem acabamentos negro ou abrasivo.

LINHA FACES

Faces

Uma referência explícita a máscaras primitivas, a linha FACES revela e esconde rostos e segredos. O acabamento desconstruído da prata revela a nobreza de diamantes negros escondidos pelo relevo amassado do metal. O conceito do valor por trás da textura.

LINHA SILVER STAR

SILVER STAR

Pendentes brincam com o símbolo do asterisco como assinatura da marca e sugere o brilho reluzente da prata 950. Uma pedra de quartzo negro é propositadamente cravado com a base para cima, revelando que em peças de extrema qualidade, o verso deve ser tão bem executado quanto a frente.

LINHA DECÔ

DECÔ

O valor do minimalismo no estilo decô que nunca sai de moda estampa com versatilidade a pulseira que pode ser usada em várias ocasiões. Fácil de serem combinadas com outras pulseiras, o diamante negro ligeiramente deslocado e um fecho de ímã em prata 950 garantem o conforto, a técnica, a simplicidade e a atenção ao detalhe.

LINHA ETHNIQUE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A estampa étnica representada de civilizações primitivas milenares revela o interesse atemporal do design geométrico. Anéis com forros confortáveis e a assinatura do diamante negro.

LINHA TOP CLASSICS

TOP CLASSICS

Uma referência ao clássico anel de brasões de família vem com uma releitura contemporânea. A presença de 28 diamantes negros de quase meio quilate. A base extra polida e grafite do anel refletem a elegância e versatilidade da prata.

VENDAS

As joias Marcelo Novaes estarão a venda no Atelier Yara Figueiredo em Ipanema no Rio de Janeiro  a partir do dia 29 de junho de 2016.

Vendas também poderão ser efetuadas via instagram, facebook, ou email.

————————————-

ATELIER YARA FIGUEIREDO

Rua Visconde de Pirajá, 404/ sl. 225

Quartier Ipanema

tel.: 21 2294 9983

————————————–

www.marcelonovaes.net

 

FACEBOOK – /joiasmarcelonovaes

INSTARAM – @joiasmarcelonovaes

EMAIL – contato@marcelonovaes.net

 

 

 

Postado por: Marcelo Novaes

Tags:

Sobre o autor
autor

Marcelo Novaes

Os 25 anos de experiência como consultor de estilo nas áreas de moda, design, cultura, viagem e consumo, a formação em marketing na Central Saint Martins de Londres e o desafio como editor de um blog especializado em setores do Life+Style, reforçam o compromisso de compartilhar experiências em talk shows, workshops e conteúdos para refinar o olhar.

Saiba mais