Life and Style

Life And Style - Luxury Marketing & Consulting
Cadastro denewsletter
As matériasmais lidas
@marcelolifeandstyle

17

09

Escola Brasileira de Joalheria

Categorias: Design

ebj_top

Um dos ofícios mais antigos do mundo desde que o homem decidiu contextualizar símbolos, a arte de criar joias é ofício com a tradição que passa de pai para filho há gerações… hoje, a democratização do estilo, o desejo de transmitir crenças individuais e ao mesmo tempo a vontade de adornar o corpo através do detalhe, faz dos acessórios ítens fundamentais para compor a personalidade.  Como resposta `a demanda por estilo personalizado em variadas áreas do design, cresce a cada dia o setor da joalheria com foco no desenho autoral. Ao mesmo tempo, surgem importantes instituições de referência na capacitação do setor. A Escola Brasileira de Joalheira é uma oficina dedicada `a formação de empreendedores no ramo das joias, num dos mais endereços mais charmosos do Rio de Janeiro.

EBJ Maria quiteira 121

Escola Brasileira de Joalheria

Novo centro de capacitação do setor é inaugurado em Ipanema (RJ)

Desde o começo de julho funciona em Ipanema a EBJ - Escola Brasileira de Joalheria, uma oficina de joalheria que tem como diferencial criar empreendedores no ramo das joias, da liga de metal à venda.

O centro de capacitação foi inaugurado por Livi Pires e Luana Moss — ambas são ourives e desenhistas industriais — e nasceu com o intuito de incentivar a joalheria artesanal.

escolax_divulgacao

“Ensinaremos ao aluno todo procedimento para fabricação de suas joias, que, através de uma base forte de ensinamento, irá aprender da criação das coleções ao posicionamento de sua marca, embalagens, logo, carimbo para suas peças, sites e lojas virtuais”, explica Livi Pires que tem 13 anos de experiência em empresas como H.Stern e Amsterdam Sauer.  IMG_2412

Quem sabe faz… Livi Pires flagrada em ação, com a mão na solda em uma das bancas da EBJ.
“Juntas vamos ajudar o aluno com todo suporte técnico necessário pra produção de seus projetos, assim como incentivá-los a participarem de eventos do setor, como o Joialerismo|Expo organizado por nós duas para fomentar a joalheria no Rio de Janeiro. Mais que fazer joias, vamos ensinar os alunos a fazerem negócios”, finaliza Luana Moss, que é formada pela Central San Martin em Londres.Alguns cursos/workshops da EBJ são: Ourivesaria Básica e Avançada, Cera, Fundição, Cravação, Fotografia e Desenhos em Joias.
A escola não cobra matrícula nem há necessidade de espera para fechar turmas… havendo vaga, o aluno inscreve-se e paga uma taxa mensal. Outro detalhe bacana é o número de reduzido de alunos por turma, garantindo a dedicação individualizada das professoras para os projetos personalizados dos frequentadores do curso.
escola brasileira de joalheria
EBJ funciona de segunda a sábado na rua Maria Quitéria, 121/sala 201, Ipanema, Rio de Janeiro. Ela tem parceria com o IED-RJ e AJORIO e alunos dessas instituições tem desconto nos cursos.
Horários: Manhã 9h- 12h, tarde 14h – 17h, noite 18:30h – 21:30h
De segunda á sexta e sábado pela manhã.

Postado por: Marcelo Novaes

Tags: ,,

Sobre o autor
autor

Marcelo Novaes

Os 25 anos de experiência como consultor de estilo nas áreas de moda, design, cultura, viagem e consumo, a formação em marketing na Central Saint Martins de Londres e o desafio como editor de um blog especializado em setores do Life+Style, reforçam o compromisso de compartilhar experiências em talk shows, workshops e conteúdos para refinar o olhar.

Saiba mais
Post relacionados
Louis Vuitton

21/12/2015

Palestra Marketing do Novo Luxo - IED Rio

Categorias: Consumo