Life and Style

Life And Style - Luxury Marketing & Consulting
Cadastro denewsletter
As matériasmais lidas
@marcelolifeandstyle

06

03

Categorias: Indica Livros Life+Style

O Life+Style indica:
A PARISIENSE de Ines de La Fressange,
FRASES PARA GUARDAR de Manuel Souto Maior,
CADERNO DE EXERCÍCIOS PARA DECOBRIR SEUS TALENTOS OCULTOS de Xavier Cornette de Saint Cyr

 A FELICIDADE – Domenico de Masi

Talvez por ser um otimista inveterado, um inconformado idealista com foco racional, atraído pelo anti-fluxo criativo nem sempre comum de comportamentos padrões, dia desses o livro ‘A Felicidade’ (Editora Globo, 132 páginas, R$ 44,90), caiu nas minhas mãos…

Obra imperdível para uma realidade criativa mais FELIZ!

Folheando as páginas ainda na livraria, não conseguia desviar o olhar das cores que estampavam a diagramação fascinante do livro. Ao mesmo tempo, me divertia com as inúmeras citações de filósofos gregos, pensandores políticos, econonomistas contemporâneos, que me falavam tanto `a mente quanto ao coração. A identificação com frases de Platão, Sócrates, economistas como Adam Smith, o teórico político Jean Jacques Rousseau, tudo me lembrava a mesma autencidade, nua e crua, híbrida entre cultura, trabalho e lazer que  busco expressar no Life+Style.

O livro tem um Q de viagem interior, reflexo de uma análise de comportamento social do ocidente através dos tempos. Leitura perfeita tanto para executivos idealistas quanto para líderes de ONGs empreendedores, independente de nacionalidade, status social, raça, a obra toca em pontos contemporâneos na busca, (e na minha opinião, mais importante) no alcance da FELICIDADE.

 ”Por mais breve que seja sua vida, nenhum homem é tão feliz a ponto de muitas vezes não desejar estar morto”  Heródoto.

De forma suave e imparcial, os autores se detém em fatos, muitas vezes estastísiticos, ao relacionar a história do comportamento social com a realidade de transição que a época pós industrial nos apresenta. Fatos como a força da religião, que durante séculos serviu para o homem acreditar que a FELICIDADE  eterna existe, só que numa vida após a morte… de como a industrialização, que durante o século XX insituiu a busca da mesma FELICIDADE através do suor, sugere a competição e o trabalho cego e árduo com caminho de uma existência ‘feliz’.

Numa vida onde assistimos o trabalho repetitivo e generalizado cada vez mais substituído por máquinas e pelo requinte tecnológico, é na emoção do entusiasmo e da realização pessoal que o caminho do trabalho – e da FELICIDADE - se encontram.

Pai do ÓCIO CRIATIVO e um dos estudiosos mais respeitados da sociologia do trabalho na sociedade pós industrial, Domenico de Masi dá um show de síntese de vida feliz, numa busca eterna e inerente `a condição humana na superação de desafios.

Em poucas linhas entende-se por ócio criativo, o estado de executar tarefas com tanta paixão, e respeito por si, que trabalho, lazer, cultura, se misturam e se complementam num amálgama – de FELICIDADE. Segundo os autores, o resultado de uma vontade de expressão cada vez mais individual ligado `a paixão, vai estimular o trabalho com sentido comunitário, muito mais pelo desejo voluntário de crenças pessoais, do que pela obrigação imposta. Um lugar onde o reconhecimento de FELICIDADE ficará cada vez mais  próximo do sentido de auto-realização.

>>>>>   Compre ‘A FELICIDADE’ online na LIVRARIA CULTURA.

 BUDISMO Claro e Simples – Steve Hagen

Com linguagem simples e direta, encontrei esse livro num daqueles dias quando o desentedimento e confusão pareciam reinar.

BUDISMO – Claro e Simples de Steve Hagen, vale a dica de um blog como Life+Style, para lembrar que o próprio enfoque profissional é resultado de uma vida equilibrada entre força e experiência.

Escrever um blog além de disciplina, exige acima de tudo, VERDADE. É também o reflexo do que a vida nos traz no dia a dia, quando `as vezes a inspiração da escrita parece devagar…

2011 tem sido, no mínimo, um ano diferente. Emoções fortes surgidas da entrega deliberada a desafios contundentes. Mais uma vez, percebo viver um momento no qual mais do que atingir um FIM,  importante é experimentar o PROCESSO… inspirar-se na própria coragem de perceber a ENTREGA sem a certeza do retorno.

Difícil?? Com certeza! Mas ao longo desse processo por vezes assustador, me deparei com um livro inspirador.

Assim como o Life+Style, um blog que descorre mais sobre filosofia de vida do que sobre dogmas pré-determinados, identifiquei no livro um texto linear, sobre um tema denso pela própria simplicidade.

“Seja uma luz para si mesmo; não se entregue a refúgios externos. Apegue-se a SUA Verdade.

Não procure abrigo em ninguém além de si mesmo.” 

>>>>>>      Compre o ‘BUDISMO’  online na LIVRARIA CULTURA.

Postado por: Marcelo Novaes

Tags:

Sobre o autor
autor

Marcelo Novaes

Os 25 anos de experiência como consultor de estilo nas áreas de moda, design, cultura, viagem e consumo, a formação em marketing na Central Saint Martins de Londres e o desafio como editor de um blog especializado em setores do Life+Style, reforçam o compromisso de compartilhar experiências em talk shows, workshops e conteúdos para refinar o olhar.

Saiba mais